sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nóias e Paranóias

Convivi de perto todo o processo de emagrecimento da minha irmã. Houve um momento em que ela queria e precisava renovar o guarda roupa. Queria mudar radicalmente o cabelo, mudança geral! As vezes, para nós de fora, era uma paranóia louca! Chegava a ser chato até... Agora quem irá passar por isso serei eu! rs*
Ou se Deus e a terapia me permitir não!
O que mais ouço das pessoas é de que o corpo muda mas a cabeça continua pensando como gorda.
É nisso que quero me concentrar. Fazer rigorosamente o que meu médico e minha nutricionista disserem e continuar com a terapia após a cirurgia.
Não adianta nada, passar por uma cirurgia desse porte, e não entender que neste momento tudo é diferente. Decidir operar foi ao longo de um ano... não posso me dar ao luxo de colocar tudo a perder, ficar passando mal...
Eu sei que vou conseguir. Já estou treinando minha cabeça...rs*

2 comentários:

  1. Oi irmã, realmente o psicólogico é importantíssimo neste período, a mudança é tão rápida que vc mesmo não percebe.As roupas se perdem num piscar de olhos, e vc quer coisas novas, vc deseja agora viver essa mudança.Realmente as vezes a gente pira, mas foi um processo maravilhoso que eu vivi. Hoje faz 1 ano e 4 meses que eu operei, estou com 68 kg, as vezes olho o meu pequeno prato de comida, e percebo que a quantidade é grande, por isso, a psicóloga será fundamental, as vezes me olho no espelho e vejo que ainda estou gordinha, mas logo meu racional me diz que não. São processos que passamos, o mais importante é o apoio da família e amigos. Tenho certeza que vc fará exatamente o que o médico disser, e tudo transcorrerá como se deve. Estou com vc, mesmo que pire...rs Beijão, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Olá querida.. obrigada por visitar meu blog, fico sempre muito feliz quando alguém resolve dar uma passadinha lá...rs, Puxa que legal que vc agora também passará para o nosso lado, e se tornará uma bela e feliz borboleta. Saiba que realmente continuamos com a obesidade dentro da gente, mas com o corpo magro, é mais fácil você desejar nunca mais voltar a ser da mesma forma. Nosso esforço é diário mas os louros da vitória é o troféu que nos deixa em sintonia com a nossa nova vida. Meu maior desejo é estar com a mesma energia e disposição em fazer atividade física que tenho hoje daqui a 10 , 20 , 30, 40 anos e estar de bem com a vida e comigo, me olhar no espeço sem medo de ser feliz.
    Amiga torço por você e pelo seu sucesso. Visiste quando quiser e se precisar esclarecer alguma dúvida que eu sei que são váriassss, fique a vontade para perguntar o quanto quiser.
    Boa sorte. Como diz a nossa amiga Fabiola... FORÇA NA PERUCA... e vamos que vamos.

    ResponderExcluir