quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tudo pronto!

Cirurgia marcada para dia 27 de setembro as 16:00 hs. Faço a internação no mesmo dia as 12:00 hs. Estou ansiosa e feliz com toda  mudança que vem pela frente. Essa semana os últimos preparativos e aproveitando para saborear cada alimento! Curtindo mesmo!
Bem é isso!
Peço a Deus que me ampare, e guie as mãos dos médicos da melhor maneira para que ocorra tudo bem!
Torçam por mim!!
Até o retorno!

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Agora é pra valer!

Todos os exames feitos, perícia do convênio realizada e tudo aprovado para minha cirurgia!
Mal posso acreditar! Foram 6 meses de muitos exames, muita correria... Quarta feira passo em consulta com meu médico e vamos marcar a data.
Quero marcar entre 13 e 20 de setembro! Tá logo aí!! Vou operar no Hospital Edmundo Vasconcelos.
Estou muito contente! Na próxima semana tiro uma foto do antes. Essa vou revelar e deixar na porta do meu guarda roupa, uma forma de vizualizar todos os dias "que estou emagrecendo".
Agora é contar os dias, e pedir a Deus toda proteção nesse momento!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Após um longo e tenebroso inverno...

... e pensar que o inverno nem chegou ainda! rs*
As novidades não são muitas. Após algumas confusões no meu convênio por conta de alguns débitos de engano acabei adiando a minha primeira consulta com a psicóloga. Vou ter que pagar as consultas e pedir reemboslo. Cada consulta custa R$ 95,00, isso sem mencionar a da nutricionista, e que senão me engano é de mesmo valor. Ficaram as datas 17/06 - 01/07 e 24/07. Verei se consigo entre as consultas de julho um encaixe com a nutricionista.
Tenho que tomar um remédio para o estômago, já que no exame "deu" uma bactéria. Algo simples de resolver. Também preciso perder 3 kg para a cirurgia. Meu médio é meio bravo e mal humorado... Há dias que consigo segurar a boca e fazer as caminhadas, mas em muitas vezes não. Eu sei que essa inconstância não é boa, eu preciso me regrar. Curto caminhar, principalmente quando estou no embalo, o difícil é começar.
Hoje fui "tentar" comprar um pijama novo de frio. Minhas roupas estão velhas, e eu decidi não comprar mais nada até operar (ganhei todas as calças tamanho 46 da minha irmã), mas meu marido me disse que eu não precisava exagerar, se preciso de um pijama para o inverno que compre, oras...
Bem, fui na loja Marisa. Havia pijamas tamanho GG, que mais parece um G... enfim, num deles me servia a calça e não a camiseta, no outro conjunto o contrário. Neste momento me senti esquisita... Feliz porque esses dias estão no fim, mas triste de ver em que ponto eu cheguei, o tamanho que estou. Me chateei, não vou negar e acabei por não comprar nada!
Depois disso, me senti com mais pressa, com um desejo de que tudo caminhe logo... Mas eu sei que essa ansiedade não vai resolver, e só peço a Deus e meu anjo de guarda que me amparem!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Segunda fase!

Quarta feira passada passei em consulta com meu Gastro. Levei todos os exames.
Ele olhou todas as autorizações, e exames. Estou com uma bactéria no estômago e ele já me receitou o remédio que tenho que tomar para tratar e curar. Isso independe da cirurgia.
Me pediu que eu perca 3 kg para fazer a cirurgia. Tenho 2 meses para isso.
Minhas consultas com a Psicóloga estão agendadas para junho. Vou marcar com o Anestesista e Nutricionista.
Estou super tranquila, mas feliz!! Tudo vem no tempo certo.

Ps: Vou criar sessões, categorias no meu blog. Hoje criei a de cinema, em breve vou criar sobre a família, trabalho.. enfim. Afinal eu não sou somente a "pessoa que vai operar". rs*

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Campanha

Li sobre essa campanha no site da Fabíola, e achei o máximo. Eu já assinei. E todos, mesmo aqueles que não precisam de uma cirurgia bariátrica devem se unir nesta causa.

Entenda a Campanha:
Pacientes que vão fazer cirurgia de redução do estômago têm o direito de serem operados por videolaparoscopia, método menos invasivo e mais seguro.
A Campanha “Obesidade sem Marcas" é uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica para garantir esse direito.
Para que os planos de saúde cubram este procedimento, é necessário que ele esteja listado no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), órgão do governo federal que regula a atuação dos convênios.
Participe do abaixo assinado, pedindo que a cirurgia bariátrica menos invasiva seja incluída na próxima
Clique aqui e visite o site.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Bendita Palestra de Obesidade!

Ontem a noite meu marido e eu fomos a Palestra sobre Obesidade Mórbida. Toda a equipe do meu médico foi apresentada. O dr. Geraldo apresentou os slides, e explicou detalhadamente cada passo da cirurgia. Explicou o que pelo menos a maioria já sabe: engorda-se porque come-se muito e não se faz atividade física. Falou sobre os tipos de cirurgia, as vantagens e desvantagens de cada uma delas. A cirurgia feita pela equipe do meu médico é "fobi-capela". Gostei muito das explicações e considerações dos médicos. Ao final dos slides, 5 pessoas operadas pela equipe deram seu depoimento e falaram dos prós e contras. A equipe "abriu" para perguntas e foi bem bacana. O detalhe foi notar que cada um de nós, tem um medo diferente. O meu medo - porque quando decidi operar, e depois de todas as explicações - era o da própria ciurgia!! Hoje já não o tenho mais e me sinto tranquila e confiante. Notei em algumas das pessoas, certos medos: um deles o medo de fazer a cirurgia de "céu aberto", e sua teimosia em dizer aos médicos, que eles tem que fazer um papel e obrigar o convênio a fazer por video. É o convênio que decide isso. Infelizmente alguns convênios insistem na cirurgia de acesso mais invasivo... enfim, vai de cada convênio.
Uma outra mulher, que vai operar e seu pânico em ver a pele do corpo "cair". Pomba!! Isso é inevitável!! O dr. Geraldo disse em primeiro lugar: Cirurgia bariátrica é para saúde e não estética, não é tratamento... Eu vi o pânico nos olhos dela. E por fim, acredito que foi o pior... Uma mulher disse que já está "treinando" seu estômago: toma só líquido num dia, e come no outro. Meu Deus, ela encontrou a fórmula mágica!! Depois do meu choque, senti pena... poxa, ela morre de medo de passar fome após a cirurgia. Por isso volto ao ponto sobre a terapia pós cirurgia. É importantíssimo, apesar de muitos não pensarem nisso, ou mesmo não ter condição. 
Essa palestra me fez muito bem! Minha consciência, meus pensamentos ficaram mais claros, mais definidos sobre o que é importante hoje: que é fazer a cirurgia, seguir rigoramente o que minha equipe determinar, fazer a terapia, ter saúde e ser mais feliz. Ninguém disse que será fácil, mas sinto minha "cabeça" tão boa pra tudo, e sei que vou passar por todos os perrengues da melhor maneira que puder!
Fiz todos os exames, e falta apenas a liberação da minha endócrino. Que aliás fez um doce danado... não queria apenas fazer uma carta com as ocilações do meu peso. Ela quer ver meus exames de sangue, e daí sim fazer uma carta "autorizando" a minha cirurgia... Ahh fala sério! Não preciso da permissão dela. Eu tenho o peso pra operação, além de todas as outras indicações... Enfim, na próxima quarta levo o exame, pego a carta, e retorno com meu médico. E que venha a segunda etapa!!!

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Amor maior!

Acredito que não exista um amor maior do que os de pais para filho. Não vou dizer mãe e filho, pois há muito pai por aí que cuida do filho como se fosse mãe. Não dá para generalizar...
Hoje quero falar da minha filhinha: Ana Luisa. Minha filhota, tem 5 anos, completos em janeiro. E este ano, graças a Deus e a muito trabalho, fizemos uma festa linda pra ela no Buffet. Ela se divertiu muito, claro nós também... voltamos a ser crianças nesse dia. Foi maravilhoso.
Ana Luisa é o grande amor da minha vida. É minha companheira, é carinhosa, esperta e inteligente. Mas sou suspeita em dizer. Minha filha, além das enúmeras conversas com minha irmã, foi a pessoinha que me deu o "chute" pra ir em frente e fazer a cirurgia de estômago. Ana Luisa dizia que queria ser gordinha igual a mãe dela... Nunca! Enquanto eu puder, e irei impedir! Eu tenho que ser um bom exemplo para ela. E serei! Sempre quero ser uma pessoa melhor para a minha filha.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Nóias e Paranóias

Convivi de perto todo o processo de emagrecimento da minha irmã. Houve um momento em que ela queria e precisava renovar o guarda roupa. Queria mudar radicalmente o cabelo, mudança geral! As vezes, para nós de fora, era uma paranóia louca! Chegava a ser chato até... Agora quem irá passar por isso serei eu! rs*
Ou se Deus e a terapia me permitir não!
O que mais ouço das pessoas é de que o corpo muda mas a cabeça continua pensando como gorda.
É nisso que quero me concentrar. Fazer rigorosamente o que meu médico e minha nutricionista disserem e continuar com a terapia após a cirurgia.
Não adianta nada, passar por uma cirurgia desse porte, e não entender que neste momento tudo é diferente. Decidir operar foi ao longo de um ano... não posso me dar ao luxo de colocar tudo a perder, ficar passando mal...
Eu sei que vou conseguir. Já estou treinando minha cabeça...rs*

domingo, 27 de março de 2011

A todo vapor!!

Olá pessoal! Ando numa correria louca! Mas é bom.
Fechei um contrato de um site para uma fotógrafa, além do trabalho da escola a qual trabalho no site e marketing, tudo acumulou, mas é bom demais!
Adiantei bem os exames que meu médico Dr. Marçal (RR Médicos - SBC/SP), pediu: Ontem fiz a endoscopia, já passei com o pneumologista e estou liberada. Quinta feira vou ao meu cardiologista. Na próxima semana faço os exames laboratoriais. Dia 14/04 irei a "famosa" palestra. Tenho também que ir a minha endocrinologista e pedir a ela uma carta com relação do meu peso no tempo que ela me tratou. Então fico aguardando o resultado dos exames e retorno com meu médico. Aí acredito que iremos para a segunda fase, que é com a psicóloga e nutricionista. Mas estou tranquila e com muita fé!
É engraçado que há um ano atrás eu JAMAIS me imaginei nesta condição... não tinha coragem... Passou e hoje me vejo tendo uma vida melhor, e sem remédios pra pressão além das dores nas pernas pela má circulação. Vai dar tudo certo!

terça-feira, 1 de março de 2011

Tudo nos eixos

Sábado passei em consulta com o gastro. Foi uma consulta bacana, e entramos com a primeira fase de exames.
  • Exames laboratorias;
  • Exame de endoscopia;
  • Ir ao meu cardiologista;
  • Ir ao pneumologista;
  • Ir a minha endócrino e solicitar uma carta com todas as ocilações do meu peso;
  • Ir a palestra.
Quando estiver com todos os resultados em mãos, eu retorno com meu médico. Estou bem tranquila, o medo da cirurgia simplesmente passou, e tenho certeza de que estou fazendo o melhor por minha saúde, e por um futuro melhor.
No geral tudo está bem e tranquilo.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Me enxergando como eu sou!

Acho que em 33 anos de vida, eu nunca havia me enxergado como realmente eu sou. O tamanho que estou...
Nunca, tive o peso ideal, fui uma criança gordinha e cresci assim... "N" regimes, academias, natação, remédios para emagrecer (os quais não posso tomar por conta de arritmia), e minha última tentativa foi o Pilates. Fazia caminhadas a tarde, e Pilates na parte da manhã 2X por semana. A personal (e grande) amiga, vinha me dar aulas em casa. E comecei o Pilates, não por causa do peso e sim por conta das dores horrorosas na coluna. Não tenho hérnia de disco, mas estes estão bem fininhos. Consegui perder 5 kg, e ficar super disposta. Porém o começo de ano e muitas contas extras me fizeram parar, claro pretendo retornar. Acho que já recuperei estes 5 kg por conta do hipotiroidismo... Operei a tireóide em outubro passado.
Minha irmã fez a cirurgia em Dezembro de 2009, e hoje 47 kg a menos está super bem, e o melhor se encontrou. É o que ela sempre conversa comigo, é uma mudança de vida, não é tão simples quanto parece, e muitos vão achar que você está procurando o caminho mais fácil, mas não é!
O mais importante é que emagrecer não está ligado a estética. Não no meu caso. Tenho hipertensão, dores nas costas e pernas. Com a cirurgia e seguindo com as caminhadas e o Pilates minha pressão vai baixar e não precisarei mais tomar remédios para controla-la, e nada de dores nas costas!
Ficar magra e vestir qualquer roupa que eu quiser é um bonus a mais!
E após um ano da cirurgia da minha irmã, tão bonita e saudável, finalmente me enxerguei. Sempre tive a "desculpa": sempre fui gordinha, qual é o problema?
O problema é ter dificuldades de acompanhar sua filha de 5 anos, de se olhar numa foto e se sentir gigante, de ter que tomar remédio senão sua pressão sobe, de sobrecarregar seu coração com tantos kg acima...
É triste, mas foi muito bom me enxergar de verdade. Dá forças para querer mudar!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sentindo as mudanças...

A cada dia eu sinto "essas mudanças" mais fortes, mais reais. Claro em seu tempo e espaço. Para algumas situações sei extamente o que tenho que fazer, mas me falta forças pra começar. Para outras ainda amadurecendo, e procurando pensar melhor em cada situação que me virá a frente. Mas não prevejo o futuro, simplesmente avalio as possibilidades.
Algumas metas: procurar e ENCONTRAR um emprego na minha área de web design. Ser finalmente independente. Essa é grande missão da minha vida, eu sinto isso, ou melhor, tenho certeza disso. E é para isso que me faltam forças. Sou extremamente insegura neste quesito da minha vida...
Outra situação é sobre a cirurgia de estômago. Minha irmã fez há um ano. E como ela está bem, linda e maravilhosa. Mudou sua vida. Ela tem conversado muito comigo, eu morro de medo dessa cirurgia, porém a cada dia eu sinto que o medo diminui... Mas isso é assunto para um outro post.
Até lá!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Recomeçando

... a blogar após dois anos. É bom demais escrever. Em meu último blog Amor Maior, escrevi sobre o crescimento da minha filha e a vida familiar. Algo bom, importante, tanto que o blog ainda existe, me traz grande e maravilhosas lembranças.
Este novo blog, terei novos rabiscos de minha vida, mas neste caso mais íntimo, mais dedicado às futuras mudanças. Ainda tenho muito o que amadurecer sobre novas atitudes, mas aos poucos vou escrevendo.
Sejam bem vindos!